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Total de questões selecionadas para esse simulado: 15


1 - [Rela3] Qual o nome do desenvolvedor do SAP(Sistema de Apoio ao Piloto)?
A) Pasteur
B) Dummond
C) Freud
D) Forti

     B      C      D



2 - [Conh125]
O número de saídas de emergência com escape slide na aeronave Boeing 737 é:
a) 06
b) 08
c) 10
d) 04


     B      C      D



3 - [Conh111]
Para um tripulante utilizar CAF em casos de emergência, antes de vestí-lo, deverá:
a) puxar a alça de liberação do O2.
b) limpar a máscara com álcool.
c) colocar o invólucro que recobre a caixa.
d) abrir a caixa e retirar a CAF.


     B      C      D



4 - [Conh19] Os motores convencionais são conhecidos como motores a:
A) Reação
B) Dinamos
C) Pistão
D) Compressão


     B      C      D



5 - [Conh37]
A emergência em que há tempo hábil para se determinar a posição que minimiza os efeitos do impacto sobre os passageiros denomina-se:
a) Acidental
b) Preparada
c)Provocada
d) Despreparada


     B      C      D



6 - [Conh118]
Para que uma pessoa possa segurar com firmeza o assento flutuante, existem na parte inferior alças vermelhas em número de:
a) 1
b) 2
c) 4
d) 6


     B      C      D



7 - [Equi5]
Veja o logotipo abaixo.
Charisma Logo
Ele é o título do SAP do aeroclube do _______________ .
A) Pinto Martins
B) Alto da Balança
C) Ceará
D) Nordeste

     B      C      D



8 - [Sist1] Qual a sigla dada ao Sistema de Apoio ao Piloto presente nesse aeroclube?
A) SAP
B) SPA
C) CPA
D) PAS

     B      C      D



9 - [Conh106]
Havendo necessidade de preparar a cabine para um pouso de emergência na água, deve-se:
a) selecionar os ajudantes, pedir que tirem o máximo de roupa possível.
b) pedir aos paxs que não desembarquem com os coletes salva-vidas.
c) selecionar ajudantes que saibam nadar, demonstrar o uso de flutuantes disponíveis, inflando-os rapidamente dentro da aeronave.
d) selecionar ajudantes que saibam nadar, pedir aos paxs que coloquem coletes, sem inflá-los no interior da aeronave.

     B      C      D



10 - [Conh39]
O conjunto de sobrevivência no mar é um equipamento obrigatório para aeronaves que efetuam vôos:
a) Costeiros
b) Regionais
c) Domésticos
d) Transoceânicos.

     B      C      D



11 - [Conh75]
Para atuar com sucesso numa situação de emergência, deve-se:
a) saber apenas como se operam as escorregadeiras e as saídas de emergência.
b) estar familiarizado com todo equipamento que se tem a disposição.
c) estar familiarizado com os outros tripulantes e também com as saídas de emergência.
d) saber apenas onde estão localizados os extintores, máscaras, megafones e machadinhas.


     B      C      D



12 - [Conh54]
Ao verificar os equipamentos de sobrevivência no pré-vôo, o comissário deverá ter em mente que a relação quantidade de kits/pax deverá ser de:
a) 1 para cada 50 pax, desprezando-se as frações.
b) 1 para cada 20 pax, desprezando-se as frações.
c) 2 para cada 25 pax, desprezando-se as frações.
d) 24 para cada 50 paz, desprezando-se as frações.


     B      C      D



13 - [Conh65]
Em caso de despressurização da cabine de passageiros os procedimentos que os comissários deverão adotar são:
a) atender crianças e idosos prioritariamente.
b) continuar normalmente com o serviço de bordo.
c) sentar na poltrona mais próxima e pegar a máscara sobressalente e atender paxs próximos.
d) voltar para a sua estação e aguardar orientação do comandante.


     B      C      D



14 - [Conh89]
De acordo com o RBHA-121, as aeronaves com capacidades para até 180 passageiros, deverão possuir a bordo, para casos de emergência, conjunto de primeiros socorros em número de:
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4


     B      C      D



15 - [Mete18] O código METAR abaixo indica visilibildade de:


METAR SBFZ 040000Z 06007KT 9999 BKN017 27/20 Q1012=


A) 40.000 metros

B) 6.007 metros

C) acima de 9999 metros

D) entre 20 e 27 metros




     B      C      D





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