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Total de questões selecionadas para esse simulado: 15


1 - [Conh119]
O sistema de pressurização tem como finalidade manter o interior da aeronave a uma altitude de:
a) 8.000 m, mesmo variando em sua real altitude.
b) 8.000 pés, mesmo variando em sua real altitude.
c) 35.000 m.
d) 35.000 pés.


     B      C      D



2 - [Conh80]
Das alternativas abaixo, a mais correta com relação ao SPEECH feito pelo chefe de equipe em momentos de reabastecimento com passageiros a bordo será que estes não poderão:
a) desatar cintos de segurança e fumar.
b) fazer uso dos toaletes de bordo e chamar os comissários.
c) fumar, acender fósforos, isqueiros e quaisquer objetos que produzam faísca.
d) levantar de suas poltronas, chamar os comissários e acender fósforos e isqueiros.


     B      C      D



3 - [Conh67]
Para ativar o sistema de oxigênio da PSU, deve-se:
a) pressionar o botão vermelho.
b) puxar a máscara para baixo.
c) pulsionar a máscara para cima.
d) pressionar o botão azul.


     B      C      D



4 - [Conh112]
Os extintores de gás freon estão localizados em compartimentos:
a) sobre a pia dos lavatórios, nas galleys e no compartimento de carga.
b) sob a pia dos lavatórios, nas galleys e na cabine de comando.
c) sob a pia dos lavatórios, nos motores e em aeronaves maiores, no compartimento de carga.
d) sobre a pia dos lavatórios, nos motores e em aeronaves maiores, no compartimento de carga.


     B      C      D



5 - [Conh91]
Nos toaletes, como sistema preventivo de fogo, existe um dispositivo em seu interior. Indique-o abaixo:
a) aviso luminoso.
b) capuz antifumaça.
c) detector de fumaça.
d) espelho com iluminação de alarme.


     B      C      D



6 - [Teor21] Parte do Avião responsável pela sustentação:
A) Hélice
B) Asa
C) Profundor
D) Leme

     B      C      D



7 - [Conh94]
Na maioria das aeronaves, o equipamento auxiliar de evacuação existente nas janelas de emergência, tanto na cabine de comando quanto na cabine principal, são os(as):
a) coletes salva-vidas.
b) cordas ou tiras de escape rápido.
c) escadas de corda com madeira.
d) escorregadeiras ou rampas infláveis.


     B      C      D



8 - [Mete18] O código METAR abaixo indica visilibildade de:


METAR SBFZ 040000Z 06007KT 9999 BKN017 27/20 Q1012=


A) 40.000 metros

B) 6.007 metros

C) acima de 9999 metros

D) entre 20 e 27 metros




     B      C      D



9 - [Conh55]
Para que o comissário possa atuar com sucesso em uma situação de emergência deve-se antes de tudo estar familiarizado com:
a) toda tripulação.
b) os equipamentos de combate a incêndio.
c) os equipamentos de emergência disponíveis a bordo.
d) as saídas de emergência.


     B      C      D



10 - [Conh99]
No caso do cinto de segurança não ser suficiente para travar ao redor da cintura do pax, o comissário deverá:
a) comunicar ao comandante e o pax é liberado do seu uso.
b) informar ao despacho da terra que o acomodará em outra aeronave.
c) providenciar um cinto extensório.
d) avisar ao comandante e o pax será acomodado na cabine de comando no jump seat.


     B      C      D



11 - [Regu7] Antes do voo este deverá ser informado à sala _______. Sobe pena de multa em aeródromos controlados.
A) AIS
B) ISA
C) ASI
D) SIA

     B      C      D



12 - [Conh47]
Os equipamentos auxiliares de evacuação, para a homologação das portas como saídas de emergência, são os (as):
a) Escadas.
b) Escorregadeiras infláveis.
c) cordas de escape.
d) barcos salva-vidas.


     B      C      D



13 - [Conh135]
Se durante uma evacuação, ao olhar o visor, o comissário perceber que há fogo, o procedimento correto para esta situação será:
a) abandonar a saída e reorientar para outras saídas operativas.
b) fechar a porta, abandonar a saída e reorientar para outras saídas.
c) não abrir a porta, permanecer junto a ela, gritando “FOGO” e reorientar para outras saídas.
d) abrir a porta e comandar a evacuação.


     B      C      D



14 - [Conh85]
A maneira correta para se utilizar o megafone é:
a) colocar a mão sobre o microfone, falando bem alto.
b) inicialmente apertar e depois soltar o switch para chamar a atenção e falar pausadamente.
c) pressionar o botão enquanto fala.
d) usar termos compreensíveis e ao mesmo tempo fazer mímicas; apertar o botão em ON enquanto fala.


     B      C      D



15 - [Conh134]
A necessidade de atenção constante durante pousos e decolagens tem como objetivo:
a) que os paxs notem que os comissários os observa.
b) verificar se o serviço de bordo não cai dos “trolleys”.
c) ao controle do painel dianteiro de comissários.
d) estar atento caso haja alguma anormalidade.


     B      C      D





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