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Total de questões selecionadas para esse simulado: 15


1 - [Conh59]
Nos lavatórios das aeronaves, sob a pia há:
a) smoke system.
b) circuit-breaker.
c) extintores de gás freón.
d) extintores de gás néon.


     B      C      D



2 - [Conh41]
Durante o vôo, cheques nos toaletes e monitoramento da cabine de passageiros devem ser feitos frequentemente, como medida de:
a) Relações públicas.
b) Rotina e segurança.
c) Observação aos passageiros.
d) Prevenção do pânico em emergência.


     B      C      D



3 - [Conh121]
Os procedimentos rotineiros de segurança antes do pouso incluem:
a) guardar e travar os compartimentos de galleys, efetuar alocução de segurança, checar a cabine.
b) guardar os materiais de galleys e avisar o comandante sobre a cabine.
c) guardar os materiais de galleys, desembarcar rapidamente.
d) guardar os materiais de galleys, abrir as portas.


     B      C      D



4 - [Conh87]
Para melhor acomodação dos passageiros, em situação normal, e como prevenção contra uma possível emergência, as bagagens de mão devem ser acomodadas:
a) em um espaço reservado ao lado da galley.
b) dentro dos toaletes, em um compartimento no teto.
c) nos compartimentos apropriados, sobre as poltronas e dentro dos toaletes.
d) embaixo da poltrona à frente do passageiro e nos compartimentos apropriados (gavetões).

     B      C      D



5 - [Conh44]
Nos fatores citados abaixo, identifique o que não determina a necessidade de um pouso de emergência:
a) Sabotagem.
b) Morte de passageiro a bordo.
c)  Perda total da força elétrica.
d) Perda de combustível por vazamento.


     B      C      D



6 - [Mete8] Antes de um voo local o Piloto em comando deverá consultar pelo menos o __________.
A) METAR
B) TAF
C) TAP
D) SIGWX


     B      C      D



7 - [Mete25] Nome da formação atmosférica na qual podemos encontrar pedras de gelo?
A) Nuvem
B) Montanha
C) Névoa
D) Fog


     B      C      D



8 - [Conh23] Qual mecanismo deve ser acionado para controlar o Leme?
A) Pedal
B) Manche
C) Mixtura
D) Flaps



     B      C      D



9 - [Conh54]
Ao verificar os equipamentos de sobrevivência no pré-vôo, o comissário deverá ter em mente que a relação quantidade de kits/pax deverá ser de:
a) 1 para cada 50 pax, desprezando-se as frações.
b) 1 para cada 20 pax, desprezando-se as frações.
c) 2 para cada 25 pax, desprezando-se as frações.
d) 24 para cada 50 paz, desprezando-se as frações.


     B      C      D



10 - [Conh38]
Despressurização significa:
a) Um local cuja pressão interna é zero.
b) Entrada forçada do ar para um meio de maior pressão.
c) A saída do ar de um meio de menor para um de maior pressão.
d) A saída do ar de um meio de maior para um de menor pressão.


     B      C      D



11 - [Conh77]
O que os comissários deverão adotar antes de ser comunicada uma situação de emergência, é:
a) posicionar-se ao longo da cabine para conter as primeiras manifestações de pânico.
b) retornar à sua estação e assumir a posição de impacto, após interromper o serviço de bordo.
c) prosseguir com o serviço de bordo normalmente para que os passageiros não entrem em pânico.
d) ficar próximo à cabine de comando para se manter informado de qualquer alteração na programação.


     B      C      D



12 - [Conh102]
O colete salva-vidas, em adultos, deve ser ajustado:
a) nos ombros e na cintura.
b) entre as pernas e na cintura.
c) nos ombros e entre as pernas.
d) entre as pernas e nos braços.


     B      C      D



13 - [Conh104]
Na eventualidade de se promover o embarque ou desembarque dos passageiros com um dos motores em funcionamento, em qualquer tipo de aeronave, deve-se:
a) aguardar a autorização da manutenção.
b) adotarmos procedimentos de uma operação normal.
c) impedir o embarque ou desembarque pelas portas traseiras.
d) direcionar os passageiros para o lado oposto do motor em questão.

     B      C      D



14 - [Conh132]
Pode-se dizer que uma emergência imprevista é o acontecimento:
a) repentino, podendo haver evacuação da cabine.
b) imprevisto, não havendo evacuação da cabine.
c) imprevisto, sem conhecimento prévio, com evacuação da cabine.
d) imprevisto, com preparação da cabine, podendo haver evacuação da cabine.


     B      C      D



15 - [Conh40]
Assinale a alternativa mais correta, com relação ao uso de megafones existentes a bordo:
a) Somente em casos de falha no sistema P.A.
b) Em comunicação entre um bote e outro, em pouso no mar.
c) Somente em situações de emergência, em pouso na selva.
d) Em pane no sistema P.A. e para orientar os passageiros em pousos de emergência.

     B      C      D





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