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Total de questões selecionadas para esse simulado: 15


1 - [Conh91]
Nos toaletes, como sistema preventivo de fogo, existe um dispositivo em seu interior. Indique-o abaixo:
a) aviso luminoso.
b) capuz antifumaça.
c) detector de fumaça.
d) espelho com iluminação de alarme.


     B      C      D



2 - [Conh83]
Com relação ao assunto descrito a seguir, identifique a alternativa mais correta. Em situação normal, durante as operações de decolagem e pouso, os comissários, por medida de segurança:
a) verificar a área externa da aeronave.
b) alertar os passageiros para que observem somente os avisos luminosos.
c) checar apenas a posição das poltronas e a colocação dos cintos de segurança.
d) executar com rigor os cheques preparatórios com relação a passageiros, cabines, galleys e toaletes.

     B      C      D



3 - [Conh63]
Os passageiros devem iniciar a evacuação numa situação de emergência imediatamente após:
a) a aeronave tocar o solo.
b) receberem ordem do pessoal de terra.
c) a parada total da aeronave e o corte dos motores.
d) serem orientados pelo chefe de cabine.


     B      C      D



4 - [Conh49]
Em uma situação de emergência real, a instrução que deverá ser dada aos passageiros, em relação a utilização dos coletes salva-vidas, orienta para que estes sejam inflados:
a) Após o pouso, dentro da aeronave.
b) Com os passageiros sentados em seus lugares, antes do pouso.
c) Quando os passageiros estiverem de pé no corredor.
d) Na soleira da porta ou sobre a asa, antes de abandonar a aeronave.

     B      C      D



5 - [Conh62]
Por medida de segurança em pousos e decolagens, a iluminação deve:
a) ser reduzida, deixando-se a mínima luminosidade possível.
b) deixar a porta da cabine de comando aberta.
c) apagar toda a aeronave.
d) apagar as luzes do vestíbulo.


     B      C      D



6 - [Conh93]
Nas aeronaves equipadas com escorregadeiras, o instante adequado para armá-las será no momento em que:
a) os motores forem acionados.
b) o comissário da estação terminar os cheques previstos.
c) as portas forem fechadas, antes da partida dos motores.
d) o chefe de equipe informar a tripulação através do interfone.


     B      C      D



7 - [Conh55]
Para que o comissário possa atuar com sucesso em uma situação de emergência deve-se antes de tudo estar familiarizado com:
a) toda tripulação.
b) os equipamentos de combate a incêndio.
c) os equipamentos de emergência disponíveis a bordo.
d) as saídas de emergência.


     B      C      D



8 - [Conh105]
Havendo uma despressurização da cabine, as máscaras do sistema fixo de oxigênio ficarão disponíveis para uso quando a altitude da cabine atingir:
a) 10.000 m
b) 10.000pés.
c) 14.000 m
d) 14.000 pés.


     B      C      D



9 - [Conh87]
Para melhor acomodação dos passageiros, em situação normal, e como prevenção contra uma possível emergência, as bagagens de mão devem ser acomodadas:
a) em um espaço reservado ao lado da galley.
b) dentro dos toaletes, em um compartimento no teto.
c) nos compartimentos apropriados, sobre as poltronas e dentro dos toaletes.
d) embaixo da poltrona à frente do passageiro e nos compartimentos apropriados (gavetões).

     B      C      D



10 - [Conh126]
São procedimentos rotineiros de segurança:
a) não entrar na cabine de comando 5 minutos antes do pouso e 10 minutos após a decolagem.
b) não entrar na cabine de comando 10 minutos antes do pouso e 5 minutos após a decolagem.
c) entrar na cabine para avisar o comandante o número de paxs a bordo, 10 minutos após a decolagem.
d) entrar na cabine após 5 minutos da decolagem.


     B      C      D



11 - [Conh110]
Para portas tipo “A”, tem-se como coeficiente de evacuações para saída de emergência operativa:
a) 100 a 200 pessoas em 90 seg.
b) 50 a 55 pessoas em 90 seg.
c) 90 a 100 pessoas em 90 seg.
d) 20 a 30 pessoas em 90 seg.


     B      C      D



12 - [Conh39]
O conjunto de sobrevivência no mar é um equipamento obrigatório para aeronaves que efetuam vôos:
a) Costeiros
b) Regionais
c) Domésticos
d) Transoceânicos.

     B      C      D



13 - [Equi27] Principal componente que deve estar presente para um bom gerenciamento de uma situação de risco?
A) Estress
B) Raiva
C) Pânico
D) Calma

     B      C      D



14 - [Conh94]
Na maioria das aeronaves, o equipamento auxiliar de evacuação existente nas janelas de emergência, tanto na cabine de comando quanto na cabine principal, são os(as):
a) coletes salva-vidas.
b) cordas ou tiras de escape rápido.
c) escadas de corda com madeira.
d) escorregadeiras ou rampas infláveis.


     B      C      D



15 - [Conh125]
O número de saídas de emergência com escape slide na aeronave Boeing 737 é:
a) 06
b) 08
c) 10
d) 04


     B      C      D





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